A Mostra Internacional de Cinema chegou a São Paulo, que se encerra no dia 30, ainda tem sessões com ingressos disponíveis. Nesta sexta (25), é possível ver, por exemplo, “Breve História de uma Família”, com direção de Lin Jianjie. O longa conta a história de Wei, um rapaz extrovertido, e Shuo, um colega de classe tímido, que se conectam de forma misteriosa após um incidente na escola. O filme entrou na competição de novos diretores.
O brasileiro “Precisamos Falar”, com direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz também tem ingressos disponíveis. O longa acompanha dois casais, cujas vidas de classe média alta são alteradas quando descobrem que seus filhos adolescentes estão envolvidos em um crime.
No sábado (26), o turco “Nada em Seu Lugar”, com direção de Burak Çevik tem sessão única. O longa acompanha cinco jovens que acreditam que a revolução pode ser alcançada por meio da política em vez da violência.
Com sessões no sábado e no domingo (27), o dinamarquês “Filhos”, de Gustav Möller, conta a história de uma agente penitenciária idealista que enfrenta um dilema quando um jovem que faz parte de seu passado é transferido para a prisão onde ela trabalha.