Lista de filmes do Oscar 2022 para assistir com a família? Temos!
Nesta semana, pudemos conhecer os indicados à premiação mais importante do cinema mundial!
Quem gosta de um bom filme sempre fica ansioso por este momento, não é mesmo?
Abrangendo diversas categorias, a 94ª edição promete impactar os amantes da 7ª arte.
Separamos 6 produções incríveis para vocês. O link tá na Bio!
1) King Richard: criando campeãs
Sinopse: King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história. Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol – as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.
Indicado a: Melhor filme, melhor ator (Will Smith), melhor atriz coadjuvante (Aunjanue Ellis), melhor roteiro original, canção original (Be Alive), melhor edição.
Onde assistir: HBO Max
2) Belfast
Sinopse: Belfast narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte da classe trabalhadora da perspectiva de seu filho de 9 anos, Buddy, durante os tumultuosos anos de 1960. O jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema. Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas. Enquanto isso, a família luta para pagar suas dívidas acumuladas. Pa sonha em emigrar para Sydney ou Vancouver, uma perspectiva que Ma encontrou com aflição. No entanto, ela não pode mais negar a opção de deixar Belfast à medida que o conflito piora e Pa recebe uma promoção e um acordo de moradia na Inglaterra de seus empregadores.
Indicado a: Melhor filme, melhor edição, melhor atriz coadjuvante (Judi Dench), melhor ator coadjuvante (Ciarán Hinds), melhor roteiro original, melhor som, canção original (Down to joy).
Onde assistir: Ainda não disponível
3) No ritmo do coração
Sinopse: No Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.
Indicado a: Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Troy Kotsur), melhor roteiro adaptado.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
4) Duna
Sinopse: Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.
Indicado a: Melhor filme, melhor figurino, melhor trila sonora, melhor som, maquiagem e cabelo, efeitos visuais, melhor fotografia, melhor edição, melhor design de produção, melhor roteiro adaptado.
Onde assistir: HBO Max.
5) Encanto
Sinopse: Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou.
Indicado a: Melhor filme de animação, melhor trilha sonora, canção original (Dos Oruguitas).
Onde assistir: Disney+.
6) A Sabiá Sabiazinha
Sinopse: A Sabiá Sabiazinha conta a história de uma sabiá que foi criada por uma família de ratos, por esse motivo, ela nunca se sentiu realmente aceita em sua comunidade, por não ser da mesma espécie. Ao ouvir uma história sobre como os humanos fazem pedidos à estrela da árvore de Natal, a sabiá decide imitar o gesto e pedir para que finalmente ela se torne um rato, como seus parentes adotivos. A animação é uma metáfora, para as jornadas necessárias que enfrentamos em busca do autoconhecimento e aceitação.
Indicado a: Melhor curta de animação.
Onde assistir: Netflix.