Bom, estamos há quase um ano fazendo o isolamento social, né? Ao longo desses 12 meses, muita coisa aconteceu. A situação melhorou, piorou, ficou mais flexível e mais rígida diversas vezes.
Houve momentos em que as atividades de entretenimento foram liberadas – mesmo que com a capacidade de lotação reduzida. Parques, cinemas, restaurantes etc.
Agora, no entanto, dado nível da Covid-19 no Brasil, grande parte dos municípios passará a adotar os protocolos mais severos de prevenção à doença. Com isso, os locais de lazer estarão fechados por um bom tempo.
Então, no mês de março, o Absolutamente Feliz vai te levar para lugares incríveis com a série de conteúdos sobre tours virtuais. Tudo isso sem precisar sair de casa!
Serão passeios incríveis em museus espalhados pelo mundo todo. A tecnologia hoje é tão grande que nos permite visitar pontos turísticos pela tela do computador ou do celular.
Para começar em grande estilo, vamos dar um pulo em Washington, nos Estados Unidos, e em São Paulo, num dos principais museus do país.
Museu Nacional de História Natural de Washington
Os tours virtuais do Museu Nacional de História Natural Smithsonian permitem que os visitantes façam passeios em realidade virtual autoguiados, sala por sala, de exibições selecionadas e áreas dentro do museu.
Para acessar do computador ou do celular, é só clicar aqui.
Você vai poder ver fósseis de dinossauros, de baleias, réplicas perfeitas de animais pré-históricos e até de homens das cavernas.
Para isso, basta escolher quais atrações mais te encantam e ir clicando na tela, no lugar que você quer “andar”. Veja abaixo:
Essa aí é a Lucy, uma Australopithecus afarensis – espécie extinta de hominídeo – que tem nada mais nada menos que 3,2 milhões de anos. O fóssil foi descoberto na Etiópia, em 1974.
Se o museu te lembra algo, deve ser por conta do filme Uma Noite do Museu, né?
Acertou! Mas se engana quem acha que ele é o que aparece no primeiro… O filme de estreia da trilogia se passou no Museu Americano de História Natural, em Nova York.
Então, pega a dica, prepara a pipoca e bom filme! Você pode assistir no Disney +. Ó o trailer:
Pinacoteca de SP
Já que a gente não pode ir presencialmente na Pinacoteca, ela faz o favor de se teletransportar para nossas telinhas!
É o museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo. Realiza mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.
Sua ênfase é na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo.
O sistema de passear por aqui é bem parecido com o museu dos EUA. Basta ir clicando nos lugares desejado e aproveitar.
É só clicar aqui e curtir a visitinha no acervo permanente. Isso porque, ao longo dos meses, novos artistas são convidados para expor seus trabalhos. É um mais lindo que o outro.