Existem vários pontos a serem analisados na hora de escolher um bom plano de saúde 🏥🩺
A cobertura é um deles e um dos mais importantes!
Isso porque cada tipo de cobertura é ideal para determinados estilos de vida.
Quer saber mais? Confira aqui:
Cobertura regional ou nacional?
Em geral, a cobertura de um plano de saúde divide-se em dois grandes grupos: a cobertura regional e a cobertura nacional.
Cada um destes grupos tem suas próprias vantagens e desvantagens, e é importante compreender as diferenças antes de escolher um plano de saúde.
A cobertura regional é restrita a uma determinada área geográfica. Isto significa que, se você se mudar para fora da área coberta – ou simplesmente viajar a trabalho ou lazer – você não será mais elegível para o plano. É muito importante ter isso em mente.
A vantagem é que os planos de saúde regionais tendem a ser mais baratos do que os planos nacionais, já que a cobertura pode não ser tão ampla, reduzindo os custos da seguradora.
Já a cobertura nacional, por outro lado, tende a ser válida em todo o país. Isso significa que você pode se mudar para qualquer lugar no país e ainda manter a sua cobertura. Costuma passear em outros estados e não quer ter a dor de cabeça de ficar sem atendimento médico diante de uma necessidade? Essa é a melhor escolha.
A desvantagem, por assim dizer, é que os planos de saúde nacionais são de maior investimento em comparação aos regionais.
E aí, qual a melhor opção para você?