Trabalhar de casa é uma novidade para a maioria das pessoas, né?
Apesar de já estarmos há dois anos vivendo essa nova realidade, muita gente ainda não se adaptou como deveria!
Ter um ambiente adequado para trabalhar é essencial tanto para saúde quanto para a produtividade.
Confira algumas dicas de como organizar um bom ambiente!
Saiba mais:
1) Busque a ergonomia
Lembre-se:
– Seus pé devem tocar o chão
– Os braços devem ficar apoiados na mesa no momento da digitação no computador
– O monitor do computador ou o notebook devem ficar na linha dos seu olhos, para que você não precisa ficar com a coluna virada para baixo ou para cima
– Se possível, tenha um apoio para a lombar: pode ser uma almofada ou algo macio
2) A mesa e os componentes
– Cotovelos: devem ficar flexionados e de 3 a 4 cm abaixo da mesa
– Antebraços: devem ficar apoiados sobre o tampo
– Distância entre barriga/peito e a mesa: no mínimo 20 cm
3) A cadeira
– Altura: a cadeira deve ter entre 47 e 57
– Acessório importante: um apoio para os pés para quem tem baixa estatura
4) Fuja do sofá e da cama
Convenhamos: não é lugar ideal para trabalhar ou exercer qualquer atividade intelectual.
O ambiente deve se parecer minimamente com um local de trabalho. E isso você não foi encontrar na cama, que costuma ser confortável e remeter ao sono e ao descanso.